quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Quanto custa?

"Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23)

Deus chamou Jonas para ir pregar em Nínive, uma cidade conhecida por sua maldade e perversidade. Não apenas isso: Nínive era também inimiga dos israelitas.

Assim, quando Deus disse a Jonas, um israelita, "Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença" (Jonas 1:2), Jonas não quis ir. Ele sabia que se as pessoas de Nínive não se arrependessem, seriam julgadas. Ele pensou: sei que o Senhor tem a tendência de perdoar as pessoas. Definitivamente não quero que Ele as perdoe. Não quero que Ele lhes dê outra chance.

Mas Deus disse a Jonas para se levantar e ir. E foi o que ele fez. Mas ele pegou outro caminho. Em vez de ir 800 quilômetros a nordeste de Nínive, Jonas optou por ir 3200 quilômetros a oeste, para Társis. A Bíblia nos diz: "Mas Jonas fugiu da presença do Senhor, dirigindo-se para Társis. Desceu à cidade de Jope, onde encontrou um navio que se destinava àquele porto. Depois de pagar a passagem, embarcou para Társis, para fugir do Senhor." (Jonas 1:3). Por fim, Jonas pagou o preço de ter desobedecido a Deus, quando acabou por ficar 3 dias e 3 noites atemorizado, dentro do estômago de um enorme peixe, para então ser resgatado por Deus (veja Jonas capítulo 1 e capítulo 2).

Disso devemos estar cientes. O pecado vai nos custar muito. O pecado é muito caro. Às vezes, empresas prometem produtos e serviços que podemos pagar depois. Nós amamos isso, porque parece que estamos recebendo algo de graça. Mas o preço final virá com juros.

O diabo diz: "Vá adiante! Você não precisa pagar." Mas o pecado sempre nos custa um preço. Jonas pagou o preço. O pecado de Adão lhe custou o paraíso. O pecado de Davi custou-lhe sua família e reputação. O pecado de Sansão, finalmente, lhe custou a vida. O que o seu pecado está lhe custando?
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário