segunda-feira, 2 de julho de 2012

Nossa Reação a Seu Retorno

“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é." (1 João 3:2)

É interessante notar que quando o assunto da volta do Senhor aparece na Bíblia, é geralmente ligado a uma exortação ou admoestação a tomar uma ação para um certo resultado. 

Por exemplo, 2 Pedro 3:10 nos mostra: “O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.”

Podemos nos perguntar: “E daí? O que isso significa para mim?” Pedro continua: "Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa” (verso 11). Como você pode ver, isso deve nos afetar. Mas a Bíblia nos sugere pedir demissão de nosso emprego e sentar em um telhado, ou nos esconder nas montanhas enquanto esperamos a volta do Senhor? 

Pelo contrário, a Bíblia constantemente exorta os crentes a viverem uma vida santa. Lemos em 1 Tessalonicenses 5: “Mas vocês, irmãos, não estão nas trevas, para que esse dia os surpreenda como ladrão... Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios” (versos 4, 6). 

Ao falar na volta de Cristo, João nos diz em sua epístola: "Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro." Sim, Jesus está voltando. E se nisso acreditamos, isso deve afetar a maneira como vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário