sexta-feira, 20 de abril de 2012

Os Alvos do Inimigo

"Ouçam! O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram." (Marcos 4:3-4)

Sem dúvida, o diabo concentra seus ataques sobre aqueles que são jovens na fé e sobre aqueles que fazem diferença no reino de Deus.

Você provavelmente se lembra que quando passou a crer em Cristo o inimigo já estava lá para atacá-lo. Talvez um dia, após ter assumido o compromisso com Jesus, você tenha pensado: "Estou realmente perdoado por Deus? Algo realmente aconteceu comigo? Talvez seja só empolgação minha..." Ou talvez você se lembre de tentações muito fortes que tenham aparecido em seu caminho logo após você se tornar cristão. Obviamente, a tentação tem que ser tentadora, por isso o diabo irá lhe oferecer o que há de mais atraente.

Jesus contou a história de um semeador que lançava suas sementes, e que parte delas caia na beira da estrada, onde os pássaros vinham e as comiam. Ele disse: "Algumas pessoas são como a semente à beira do caminho, onde a palavra é semeada. Logo que a ouvem, Satanás vem e retira a palavra nelas semeada." (Marcos 4:15). É por isso que devemos orar pelos cristãos novos. O inimigo vai estar lá tentando roubar-lhes o que Deus fez.

E é claro, o diabo vai atacar os que fazem a diferença no reino, aqueles que buscam caminhar com Deus e alcançar outros com o Evangelho. Quando os crentes decidem dizer: "Use-me, Senhor. Quero que minha vida faça diferença", eles devem se preparar. O inimigo não irá lidar com essa situação passivamente. Espere oposição. Ele vem em busca daqueles que fazem diferença no reino.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário