terça-feira, 17 de abril de 2012

O Benefício da Tentação

"Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte." (Tiago 1:14-15)

Você sabia que a tentação pode ter um efeito positivo em sua vida enquanto cristão? Se você realmente quer seguir a Deus, você vai se apegar muito a Ele durante a tentação. Como A. B. Simpson disse: "A tentação exercita nossa fé e nos ensina a orar... Cada vitória nos dá mais confiança em nosso líder vencedor e mais coragem para o ataque do inimigo."

Algumas pessoas têm a impressão de que seu pecado não vai alcançá-las. Mas a Bíblia diz que o pecado não só irá alcançá-las como também as levará à morte. Cedo ou tarde, vai acontecer. Elas não são as únicas exceções ao versículo que diz: "[...] estejam certos de que vocês não escaparão do pecado que cometeram." (Números 32:23). Confie, a Bíblia nos adverte sobre isso. Temos visto a ruína que o pecado traz à vida daqueles que com ele convivem. 

Mas vamos olhar para o outro lado da moeda. Tiago 1:12 nos diz: "Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." Outra maneira de traduzir a palavra "bem-aventurado" é "feliz".

Assim, vemos que a tentação nos enrijece. Faz-nos mais fortes. Ela nos ensina a depender totalmente dEle. Não é fácil enquanto acontece, mas é uma bênção saber que você passou no teste.

2 comentários:

  1. bom dia meu nome e éder balbino, acompanho este site todos os dias lendo os devocionais, e também postando em meu blog www.informativoquadrangularamoreira.blogspot.com
    todos os dias copio o devocional de vcs e posto em meu blog e sempre coloco a fonte de onde copiei. sou locutor de uma radio comunitaria aqui de onde moro.... radio victoria fm 87.9 são sebastião da amoreira Paraná...

    ResponderExcluir
  2. Éder, que boas notícias você nos deus. Parabéns por sua coragem em compartilhar o evangelho. Este é um dever nosso, enquanto cristãos, mas muitos negligenciam isso.

    Através do site Devocionais Diários Deus tem alcançado pessoas até mesmo fora do Brasil. Ficamos muito felizes por isso.

    É importante sempre lembrarmos do que Jesus disse: "Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!" (Mateus 13:9)

    Um abraço fraterno e uma abençoada semana para você!

    ResponderExcluir