terça-feira, 10 de abril de 2012

Depender do Espírito Santo

"Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra." (Atos 1:8)

A igreja primitiva era completamente dependente da obra do Espírito. Os cristãos precisavam que Deus os usasse. Eles não tinham muitas das vantagens que temos hoje. Eram homens e mulheres que dedicaram suas vidas a Cristo. Eram crentes, mas tímidos. Tinham medo. Na verdade, sabemos que muitos deles viviam escondidos.

Então, por que fizeram tanta diferença? Por que seu impacto foi tão profundo? Porque o poder do Espírito de Deus estava em suas vidas. Algo importante aconteceu no Dia de Pentecostes que transformou essas pessoas. Uma coisa aconteceu e impactou tanto suas vidas que eles não poderiam mantê-la somente para si. Como Pedro e João disseram: "Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos" (Atos 4:20). Estes primeiros crentes saíram e proclamaram a mensagem que havia transformado suas vidas.

O que fez toda essa diferença? Foi o poder do Espírito Santo que estava sobre eles. Veja bem: todos os que depositaram sua fé em Cristo tiveram o Espírito Santo vivendo dentro de si. Ele nos blinda e habita em nós. E Jesus ainda prometeu outra dimensão de poder: "Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês..." (Atos 1:8). Você precisa desse poder para ser testemunha daquilo que Ele te chamou para ser. É uma coragem nova e sobrenatural para se levantar ser levado a sério. É um poder prático para impactar este mundo em que vivemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário