quinta-feira, 26 de abril de 2012

Construir Sobre a Rocha

"E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la." (Mateus 16:18)

Há mais pessoas com fome espiritual hoje que em qualquer outro momento na história. Parece que as pessoas estão no "modo de varredura". Isso necessariamente não quer dizer que há mais cristãos ou até mesmo mais pessoas em nossas igrejas. Mas há uma sensação evidente de que as pessoas estão procurando por mais respostas para a vida.

Claramente, este é um momento decisivo para a igreja oferecer as respostas que estas pessoas procuram. Mas estamos à procura de amor em lugares errados. Muitas pessoas procuram a verdade em lugares errados. E parece que estão dispostas a ir a qualquer lugar, menos à igreja, para encontrá-la.

Por que as pessoas não querem ir à igreja? Esta questão chamou a atenção dos pastores e especialistas na área. Existe uma tendência orientando igrejas em como se desenvolver, essencialmente, adaptando-se aos desejos, vontades e até mesmo os caprichos que permeiam nossa cultura hoje, numa tentativa de atrair mais e mais pessoas fazendo o que for preciso para levá-las para dentro de nossas igrejas.

Mas isso tem provocado o desejo de saber: qual é o propósito da igreja? Deus colocou a igreja na terra por um motivo especial? É muito importante que saibamos a resposta a estas perguntas.

Há muita conversa sobre novas ideias, quando, na realidade, precisamos que as idéias antigas nos tragam de volta o verdadeiro significado. Os princípios que trabalharam para a igreja do primeiro século irão trabalhar para a nossa. E se o Senhor tardar, eles vão trabalhar para as gerações seguintes, porque algumas coisas nunca mudam. Precisamos voltar aos princípios estabelecidos por Deus. Precisamos ser uma igreja construída sobre a rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário