segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A Quem Anunciamos

"Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo." (Colossenses 1:28)

O que significa fazer discípulos? Mateus 28:20 define isso para nós. Simplificando, significa ensinar os outros a observar o que Jesus disse. Discipular pessoas é viver nossa fé neste mundo compartilhando com os outros para ensiná-los pela palavra, modelando-os pelo nosso exemplo. O conceito de ir por todo o mundo e fazer discípulos consiste em compartilhar nossa fé, procurando levar as pessoas a Cristo, e usando o melhor de nossa capacidade, ajudar-lhes a se tornarem espiritualmente maduros.

Em algum lugar lá atrás separamos o evangelismo do discipulado. Mas tal distinção não existe nas Escrituras. São parte um do outro. A idéia não é apenas compartilhar o evangelho, levar alguém a uma decisão por Cristo, e depois dizer: "Deus te abençoe. Te vejo mais tarde." Isto é comparável a um médico dar a um bebê recém-nascido um pacote de fraldas, colocá-lo na calçada, e depois dizer: "Ok, filho. Foi bom estar com você durante este breve tempo. Tudo de bom para você." Um bebê necessita ser alimentado, amado e cuidado. O mesmo se faz com um novo crente.

Fazer discípulos é ajudar os novos crentes a crescer espiritualmente, torná-los dedicados, comprometidos, fiéis e maduros em Jesus, e também capacitá-los a repetir o processo com outra pessoa. Fazer discípulos é reproduzir você mesmo. É levar outros a Cristo, ajudá-los a assentarem seus pés espiritualmente para, em seguida, fazerem isso novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário