terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Orar Sem Cessar

"Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." (1 Tessalonicenses 5:16-18)

Ouvi a história de uma mãe que falava ao telefone com um amigo que havia pedido oração. Sua filhinha entrou na sala e ficou lá por um momento para ouvir. Quando ouviu sua mãe orando no telefone, disse-lhe: "Você está falando com Deus pelo telefone? Eu preciso falar com ele também."

Não seria ótimo se pudéssemos simplesmente pegar o telefone e falar com Deus? Bem, de certa forma nós podemos, através da oração. A oração é algo que todos nós precisamos fazer. É uma das práticas mais importantes da vida cristã. Ela é tão essencial para conhecer Deus e crescer espiritualmente como a respiração é para a vida. A Bíblia diz que devemos orar sem cessar, pois esta é a vontade de Deus para nós (cf. 1 Tessalonicenses 5:17-18).

A oração é o meio de comunicação pelo qual ouço e falo com o Deus Todo-Poderoso. O apóstolo Paulo disse que deveríamos orar:

"Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho" (Efésios 6:18-19).

Paulo nos ensina que devemos orar em todas as ocasiões com todos os tipos de oração e pedidos de todos os santos em Cristo. Que é também o que Jesus disse: "[...] orar sempre e nunca desanimar" (Lucas 18:1). A oração não é uma opção na vida cristã. É um privilégio, é uma aventura. E é um mandamento de Cristo para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário