segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A Oração Eficaz

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6-7)

Na sigla em inglês “ACTS” para oração, a última letra equivale a Súplica. Se formos fiéis nas primeiras três letras, a última não irá resultar em uma “lista de compras espiritual”. Na medida em que gastamos o tempo com Adoração, Confissão e Agradecimento (Thanksgiving), nossos pedidos poderão mudar porque estaremos nos alinhando com a vontade de Deus.

Conforme vemos Deus, pensamos sobre ele, e começamos a reexaminar as coisas, penso que nossas orações começam a mudar. Inicialmente podemos ter orado assim: "Senhor, para aquelas pessoas que fizeram isso comigo, peço-Lhe que as julgue." Mas depois que passamos algum tempo na presença de Deus, podemos orar assim: "Senhor, perdoe-me pelas coisas erradas que fiz a elas. Mude meu coração."

Se você quiser ver suas orações respondidas afirmativamente com mais frequência, aprenda a orar segundo a vontade de Deus. Esse é o objetivo da oração eficaz. Nada é grande demais para se pedir em oração. E nada é tão pequeno a ponto de não ser objeto de oração. Há um lugar para a súplica. Não temos que sentir qualquer vergonha em trazer as nossas necessidades diante do Senhor. A Bíblia diz: "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês" (1 Pedro 5:7). Tragam as suas preocupações. Tragam seus problemas. Tragam as suas ansiedades.

Deus não promete retirar imediatamente os seus problemas, mas Ele lhe dará a Sua paz diante dos seus problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário