sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Nosso Objetivo Principal

"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos." (Mateus 28:19-20)

Existem falsos teólogos que dizem que Jesus não irá voltar pessoalmente à Terra, e que por isso os cristãos devem preparar para Ele o Seu reino na Terra. Nossa meta como cristãos seria então "cristianizar o mundo", eleger cristãos para altos cargos políticos, e então permear nossa sociedade com os ideais cristãos. Dessa forma, estabeleceríamos o reino de Deus por Jesus.

Isso pode até soar agradável e ser atraente, mas não tem base no que diz a Bíblia. Ela não apresenta um cenário do mundo ficando cada vez melhor até a volta de Cristo. Ao contrário, a Bíblia mostra um cenário de um mundo que se torna cada vez pior. Jesus mesmo disse: "[...] quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?" (veja em Lucas 18:8).

Nosso objetivo na Terra como cristãos não é "cristianizar" o mundo, mas sim pregar o evangelho e manter nosso "apego" com o mundo o mais sutil possível. Não tenho nada contra cristãos na política. Creio que devemos fazer o que pudermos para aprovar leis que protejam nossa herança judaico-cristã. No entanto, se isso estiver no lugar da pregação do evangelho, estaremos perdendo o foco. Essas coisas são boas quando estão em seu devido lugar. Primeiro devemos entender que somos filhos do Rei, e que Seu reino terreno ainda está por vir. Nossa meta principal é procurar trazer as pessoas até Cristo e viver uma vida santa.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário