segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Vida Plena

"O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente." (João 10:10)

Um missionário foi para a África levar o evangelho a uma tribo de canibais. Os homens desta tribo eram muito cruéis. Eles afiam seus dentes com pontas em preparação para seus ataques. O missionário pensou: "Se eu pudesse chegar ao chefe dessa tribo, e se ele colocasse sua fé em Cristo, então os outros logo o seguiriam."

O problema era que este missionário tendia a enfatizar os aspectos negativos da Escritura. Então, ao invés de compartilhar com o chefe a maravilhosa liberdade que pode ser encontrada em Cristo, este missionário enfatizava a importância de manter certas regras.

Depois de ouvir o missionário por algum tempo, o chefe disse: "Então você está me dizendo que eu não posso tomar a mulher do meu vizinho?"

"Corretamente", disse o missionário.

"E também o seu gado ou seu marfim?"

"Isso mesmo", disse o missionário.

"E não devo dançar a dança de guerra e depois sair e emboscar meus inimigos no caminho e matá-los?"

"Isso", disse o missionário.

"Se eu não posso fazer qualquer uma dessas coisas, estou muito velho", disse o chefe. Parece-me que ser velho e ser cristão são a mesma coisa."

É assim que um monte de gente vê a vida cristã. Eles vêem os cristãos segundo certos padrões. Incomoda-lhes o fato de os cristão terem a "audácia" de tentar empurrar seus pontos de vista supostamente antiquados sobre eles.

Se eles apenas pudessem ver que os mandamentos de Deus foram dados não para deixar a nossa vida ruim, mas para deixá-la plena. Os Seus mandamentos são barreiras criadas em torno das nossas vidas para nos proteger, para que possamos viver nossa vida plenamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário