terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Porque Estamos Aqui?

"Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos." (João 15:8)

Embora seja verdade que você encontrará a frase "vida, liberdade e a busca da felicidade" na Declaração de Independência Americana, você não vai encontrá-la na Bíblia. Deus não o colocou aqui com o propósito expresso de buscar a felicidade pessoal. Isso não quer dizer que Ele não queira que você seja uma pessoa feliz, realizada, porque eu acho que as pessoas mais realizadas e felizes são os filhos de Deus. Mas Ele não nos colocou aqui para simplesmente buscarmos a felicidade.

Então, por que Deus nos colocou aqui? Primeiro, estamos aqui para conhecer a Deus e glorificá-Lo. Como o apóstolo Paulo disse: "a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória." (Efésios 1:12). Glorificando a Deus significa que nós tentamos honrá-Lo em tudo o que fazemos. E quando formos bem sucedidos em determinados empreendimentos, quando alcançamos objetivos, devemos lembrar que Deus nos deu a força para tanto. Tudo vem como um presente de Deus.

Em segundo lugar, estamos aqui para dar frutos. Jesus disse: "Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome." (João 15:16). Se somos verdadeiros filhos de Deus, então o fruto espiritual deve ser evidente em nossas vidas.

Agora uma coisa sobre o fruto é que ele não cresce da noite pro dia. Isso leva tempo e às vezes ficamos impacientes em nossas vidas quando não vemos o crescimento que gostaríamos de ver. Então, não desanime, não desista. Basta ficar firme em Cristo e você vai dar frutos para a glória do Seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário