"Não terás outros deuses além de Mim.” (Êxodo 20:3)
Alan Redpath disse, “Nosso deus é a pessoa que consideramos mais preciosa, por quem faríamos grandes sacrifícios, e que mexe com nosso coração com o amor mais caloroso. Se o perdêssemos, ficaríamos desolados."
Isso abre muitas possibilidades. Há muitas coisas que podem ser um deus em nossas vidas. É basicamente aquilo pelo que vivemos, sobre o que pensamos, o motivo que nos faz levantar pela manhã.
Para muitos, deus é o próprio umbigo. Eles louvam a si mesmos. Romanos 1:25 descreve aqueles que “Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre”.
Algumas pessoas louvam seus corpos. E apesar de eu não ser contra ficar em forma, o pêndulo pode ir muito além disso. Há pessoas que são absolutamente absorvidas por sua aparência. Elas investem horas e horas objetivando parecer de uma certa forma.
Outros adoram o deus do sucesso ou o deus do prazer. Filipenses 3:19 se refere à essas pessoas “o seu deus é o estômago e têm orgulho do que é vergonhoso; eles só pensam nas coisas terrenas.”
E existe o deus da possessão. Jesus disse, “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro" (Mateus 6:24).
Cada homem, cada mulher, tem um deus – alguém ou algo por que vivem, algo que perseguem apaixonadamente em sua vida. E a assustadora verdade é que uma pessoa pode ir à igreja todos os domingos e na realidade ser um completo idólatra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário