segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Marcas de Nascença Espirituais

"Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins." (Mateus 7:17)

Assim como algumas pessoas têm marcas de nascença, quando alguém nasce de novo, há alguns sinais que mostram isso, para indicar que sua conversão foi realmente genuína. A bíblia nos mostra o que podemos esperar na vida de alguém que diz ter nascido de novo:

1. Confessar que Jesus Cristo é Senhor: “Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.” (1 João 4:15).

2. Obediência aos mandamentos de Cristo: “Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos” (1 João 5:3).

3. Amor e obediência à Palavra de Deus: "Mas, se alguém obedece à Sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos Nele” (1 João 2:5).

4. Sentir-se triste ao pecar: "Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus” (1 João 3:9).

5. Manter-se fora do caminho da tentação: "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge” (1 João 5:18).

6. Amor aos outros Cristãos: "Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também ao que dele foi gerado” (1 João 5:1).

Quando você ver essas marcas de nascença espirituais em alguém, então você sabe que está lidando com um Cristão nascido de novo. As pessoas podem ver isso também na sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário