terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mais do que Podemos Imaginar

"E ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé" (Filipenses 3:9)

Imagine-se estando com uma dívida de 10 bilhões de dólares e não ter como pagá-la. Então, chega um estranho até você e diz: "Eu te amo tanto que vou pagar sua dívida." E ele paga a sua dívida. Mas não somente isso, ele ainda deposita 20 milhões em sua conta. É uma generosidade muito maior do que podemos imaginar.

Nossa salvação é mais do que isso, e nossa justificação também. Deus não somente nos perdoou pelo que temos feito, mas também colocou em nossa conta a justiça de Jesus Cristo.

A palavra justificação pode ser traduzida como "depositar na nossa conta". Justificação não fala só das coisas que Deus removeu, mas também daquilo que Ele colocou no lugar delas. E quando o Senhor tira algo de sua vida, você pode ter certeza que ele sempre colocará algo muito melhor no lugar. Quando Deus justifica alguém, a essa pessoa Deus credita a justiça de Jesus. E isso equilibra o nosso saldo moral e espiritual.

Não se trata de algo que acontece somente após um longo período de tempo. Ao contrário, é algo que é dado instantaneamente a todos que passam a ter fé em Cristo. É imediato. Se a justificação, em resumo, fosse simplesmente o fato de que fomos perdoados de nosso passado pecaminoso, isso já seria mais que suficiente. Mas Deus tem nos dado muito mais, e Ele nos ajuda a descobrir o "mais" à medida que caminhamos diariamente com Ele.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário