segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Amor Incondicional

"Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus." (1 Timóteo 2:5)

Muitas pessoas têm ido à igreja a sua vida inteira e, por isso, acham-se cristãos. Mas o conceito que têm de Deus é o de alguém que precisa ser agradado o tempo todo. Elas acreditam que quanto mais boas obras fizerem, mais irão agradar a Deus, mas não são capazes de dizer com total confiança: "Sei que se eu morresse hoje, iria para o céu." Querem ir para lá e até acham que têm uma chance muito boa de conseguir isto, mas não têm certeza disso. Deus quer que tenhamos certeza de nossa salvação.

Eis o “resumo da ópera”: Não importa o quanto eu tenha sido bom, não importa quantas leis eu tenha cumprido e quantos rituais eu tenha observado. Eu NUNCA satisfarei as exigências de Deus por esforço próprio.

Mas, se aceitarmos o fato de que Jesus Cristo morreu na cruz em nosso lugar e que Ele - e só Ele - satisfez as exigências de justiça de Deus; e, se colocarmos a nossa fé integralmente n’Ele, então podemos ficar tranquilos. Não entrarei no céu no dia do juízo porque fui pastor um dia. Entrarei por causa do sangue derramado por Cristo. Entrarei porque admiti que sou um pecador, porque me arrependi do meu pecado e coloquei a minha fé em Jesus.

E essa é a única maneira de todos nós entrarmos: pelo sangue de Jesus. Talvez você venha tentando agradar a Deus todos esses anos sem saber que Ele ama você. Você não tem que conquistar o Seu amor. Você já conta com esse amor. Deus te ama incondicionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário