terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sem Culpa

"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus." (Romanos 3:23-24)

Alguma vez você já desejou poder mudar o passado e desfazer as coisas que fez? Deus pode fazer isso por você. Ele pode lhe justificar, declará-lo justo, e apagar as marcas, por assim dizer, como se você jamais tivesse feito algo errado.

Eu amo o modo como a Bíblia aponta que não temos esperança, que somos impotentes, e que não há nenhuma maneira através da qual possamos ser justos. E então, quando choramos em absoluto desânimo dizendo "não há um caminho", Jesus diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (João 14:6). E em vez de apenas nos perdoar, o que seria suficiente, Ele ainda diz: "Afirmo que é como se você nunca tivesse pecado. Colocarei agora em você uma nova natureza. Far-lhe-ei uma pessoa diferente."

Somos justificados e redimidos pelo sangue de Cristo (Romanos 3:24-25). A palavra "justificado" significa que algo foi proclamado justo e é como se nunca tivesse acontecido. A palavra "redenção" carrega a idéia de libertação, especialmente no caso em que é pago um preço.

Deus pagou um preço por você. Deus fez propiciação. O que isso significa? É uma palavra que carrega a ideia de apaziguamento ou satisfação. Deus está satisfeito com o que Jesus fez no Calvário. Não com o que nós fizemos, em nossas próprias tentativas de agradá-Lo, mas com o que Jesus fez.

Quando perguntaram a Mark Twain quais eram, na sua opinião, as duas melhores palavras do dicionário, ele respondeu: "Sem Culpa". E se tomarmos a provisão de Deus, sobre as nossas vidas Ele irá pronunciar: "Sem Culpa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário