segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Peça Reforços!

"Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder." (Efésios 6:10)

Aqueles que acreditam que a humanidade é fundamentalmente boa têm mais fé do que eu. Porque, quando você olha para a nossa cultura, você nota que vivemos em um mundo violento e perverso, e que fica cada vez pior.

Qual é o poder por trás de tudo isso? É o diabo. Ele está vivo e ativo, e não devemos subestimá-lo. Ele é um inimigo hábil e astuto, e tem muitos anos de experiência com a humanidade.

A Bíblia nos diz que o diabo foi um ser de alta patente entre os anjos. Ele ainda é um ser angelical, mas é um anjo caído, com considerável poder.

Referindo-se a isso em seu hino clássico, "Castelo Forte", Martinho Lutero escreveu: "Com fúria pertinaz / Persegue Satanás, / Com artimanhas tais / E astúcias tão cruéis, / Que iguais não há na terra." E isso é muito verdadeiro.

Depois que me tornei Cristão, um monte de coisas começou a fazer sentido, porque eu não só descobri que havia um Deus que me amava e tinha um plano para mim. Também percebi que havia um demônio que era responsável por todo o mal e pecado no mundo de hoje.

O apóstolo Paulo, em sua carta aos Efésios, explicou como lutar essa batalha espiritual: "Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder." (Efésios 6:10). Quando os soldados estão sobrecarregados na batalha, eles pedem reforços. Da mesma forma, precisamos da ajuda de Deus. Não podemos entrar na guerra sozinhos,  mas podemos ser fortes no Senhor.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário