quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Os Sinais dos Tempos

"Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês." (Lucas 21:28)

Furacões, tsunamis, terremotos e terrorismo global! Este surto épico de vários desastres naturais nos últimos anos não nos deixa parar de pensar: o que está acontecendo com a Terra?

Certamente, sempre houve tragédia e eventos cataclísmicos em nosso mundo, mas atualmente parece que novas crises aparecem logo que outras diminuem.

A Ásia enfrentou os efeitos das inundações do trágico tsunami que dizimou centenas de milhares de vidas. Enquanto nos preparávamos para atender às necessidades das vítimas do tsunami, alguns de nós perguntavam: será que todas estas coisas acontecendo em nosso mundo não são, na verdade, sinais dos tempos? Sinais lembrando-nos que o retorno de Jesus Cristo está próximo?

Quando Jesus foi questionado sobre quais seriam os sinais da Sua volta, Ele respondeu: "Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu." (Lucas 21:11). Jesus indica que os desastres naturais começarão a aumentar em frequência e em intensidade pouco tempo antes do Seu retorno. E é quando essas "dores de parto" começarem a tomar lugar que os cristãos devem saber que sua libertação está próxima (veja Lucas 21:28). 

Então o que devemos fazer? Certamente, gostaríamos de ter feito tudo que estivesse ao nosso alcance para salvar as vítimas dessa tragédia nos países asiáticos. Outra coisa que devemos considerar quando vemos estes sinais dos tempos é que precisamos estar preparados espiritualmente.

A Bíblia ensina que há uma geração de pessoas que não verá a morte, mas se encontrará com Senhor no que é muitas vezes referido como o arrebatamento da igreja. Poderíamos ser essa geração? O tempo dirá. Mas se eu fosse você, prestaria muita atenção a tudo o que acontece. Você não se arrependerá disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário