segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Não Mais por nós Mesmos

"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês." (1 Coríntios 6:19-20)

Samuel Rutherford disse: "A cruz de Cristo é o fardo mais doce que eu já carreguei. É um fardo tão indispensável para mim como as asas são para um pássaro ou as velas são para um barco que me transporta até o meu porto."

Rutherford descobriu aquilo que todos nós deveríamos ter bem claro: Quando você realmente morre para si mesmo, você se encontra. Quando você deixa de lado os seus objetivos pessoais, desejos e ambições, é aí que Deus irá revelar os desejos, ambições e metas dEle para você.

Até que estejamos dispostos a dizer "não a minha vontade, mas a tua", não somos verdadeiramente seus discípulos. Até que reconheçamos que tudo o que temos pertence a Jesus, não somos seus discípulos. E não estamos vivendo ainda a vida cristã como ela foi concebida para ser vivida. Temos que decidir quem vai ocupar o trono de nossas vidas.

Se somos Seus discípulos, temos que entender que tudo o que temos é propriedade de Jesus, porque nós mesmos somos posse de Jesus. Precisamos ser capazes de dizer: "Senhor, tudo o que tenho é teu. Se quiseres fazer qualquer alteração em minha vida, eu aceito. Se quiseres redirecionar-me, serei obediente, porque quero ser teu discípulo."

Jesus quer sentar no trono de nossas vidas, mas não vai competir com ninguém, nem com coisa alguma. Vamos ser verdadeiramente Seus discípulos? Que Deus nos ajude a fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário