quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Diga Isso!

Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? (Lucas 14:28)

Você já fez uma compra por impulso? Você já comprou algo que não precisava? Eu já. Minha esposa me pediu para ir ao supermercado para comprar alguns ovos e eu vim para casa com muitas sacolas, cheias de outras coisas. Por que? Porque eu estava com fome quando fui à loja e, como resultado, comprei algumas coisas por impulso.

Muitos de nós têm agido impulsivamente na vida. No entanto, Jesus não quer que o sigamos por impulso. Ele quer que façamos isso com comprometimento de corpo e alma.

Encontramos isso ilustrado em Lucas 9, quando alguém se aproximou de Jesus e disse: "Eu te seguirei por onde quer que fores" (v. 57). Imaginamos que, em resposta a tal declaração, Jesus se voltaria para os discípulos e diria: "Vocês ouviram isso? Este é o tipo de atitude que eu procuro." Mas Jesus não disse isso. Jesus nem mesmo disse, "Venha! Quanto mais, melhor!" Em vez disso, Jesus respondeu: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça" (v. 58).

O que Jesus estava dizendo? Em essência, foi: "Eu aprecio o sentimento, mas eu quero que você pense sobre isso. Você quer me seguir onde quer que eu vá, mas você sabe para onde eu vou? Agora estou indo para Jerusalém. Vou morrer numa cruz. Você está pronto para me seguir? Você está pronto para pagar o preço? Pense nisso."

Jesus quer que as pessoas que têm pagado o preço sejam Seus verdadeiros seguidores. Isso pode ser a respeito de você hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário