quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Uma Verdade Simples

"Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras; foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" (1 Coríntios 15:3-4)

Certa vez alguém perguntou ao grande pregador britânico C. H. Spurgeon se ele poderia, em poucas palavras, descrever sua fé Cristã. Ele disse: "Sim. Posso descrevê-la em 4 palavras: Jesus morreu por mim." Isso é, simplesmente, o mais importante.

Em poucas palavras, o Evangelho pode ser descrito como o fato que Jesus Cristo morreu por nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia. Isso é a pedra angular. Então, quando você estiver compartilhando o Evangelho, lembre seus ouvintes de que Jesus morreu por eles. Ele derramou sangue por eles.

O apóstolo Paulo era uma pessoa brilhante, conhecida por suas grandes habilidades de oratória. Ele era conhecido por sua compreensão de culturas e línguas. E se houve alguém que podia convencer alguém intelectualmente sobre a veracidade de algo, esse alguém era Paulo. No entanto, isto é o que ele disse quando começou a pregar o Evangelho: "Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso eloquente nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus. Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado." (1 Coríntios 2:1-2)

Ele disse também: "Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho, não com palavras de sabedoria humana, para que a cruz de Cristo não seja esvaziada. Cristo, Sabedoria e Poder de Deus." (1 Coríntios 1:17)

Nós podemos na verdade atrapalhar a mensagem do Evangelho se a complicarmos. É essa mensagem simples, mas profunda e poderosa, que pode mudar vidas. Ela mudou a sua e a minha.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário