terça-feira, 8 de novembro de 2011

Uma Escolha Ruim

"Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada!" (Isaías 14:12)

"De onde é que o diabo veio?" é uma pergunta que como pastor tenho ouvido muitas vezes. Ou, às vezes a pergunta é formulada da seguinte maneira: "Como pode um Deus de amor criar alguém tão horrível como o diabo?" Nós simplesmente não podemos compreender por que Deus faria tal criatura.

Antes de mais nada, deixe-me dizer que Deus não criou alguém tão horrível como o diabo. O diabo tornou-se desta forma. Ele fez uma escolha voluntária que o transformou em quem ele é hoje: um inteligente e perverso ser espiritual voltado para a destruição da humanidade.

Na verdade, acho que é interessante ler no primeiro capítulo de Gênesis que Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom (ver Gênesis 1:31). Então, aparentemente até esse ponto, todos os anjos ainda estavam sob o comando de Deus. Não havia rebelião.

Mas aí, em Gênesis 3, vemos a serpente ou Satanás tentando Eva. Algo drástico aconteceu entre Gênesis 1 e Gênesis 3. Desta vez o anjo de alta patente e bela aparência, conhecido como Lúcifer, rebelou-se contra Deus. Veja, Lúcifer não estava satisfeito com adoração a Deus. Ele queria ser adorado. Assim, ele perdeu sua forma, sua posição exaltada no céu. Lúcifer, a propósito, significa "filho da alvorada", como ele era. Mas Satanás significa "acusador", como ele é. Assim, Lúcifer tornou-se Satanás quando caiu.

Ele morava com Deus no paraíso, mas por causa de sua má escolha, seu destino é um abismo sem fim e um lago de fogo e enxofre para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário