terça-feira, 15 de novembro de 2011

À Sua Imagem

"Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." (Gênesis 1:27)

Você pode dizer que o auge da obra de Deus foi a criação dos seres humanos. Nós como seres humanos nos distinguimos de todo o resto da criação de Deus, porque fomos os únicos criados à imagem do próprio Deus. Ele nos criou, tanto os homens como as mulheres, para sermos mais semelhantes a Ele do que qualquer coisa que Ele já tenha feito.

Mas o que a Bíblia quer dizer quando diz que o homem é criado à imagem de Deus? Isto quer dizer que quando chegarmos ao paraíso vamos descobrir que Deus se parece conosco? Não. Pelo contrário, há outras dimensões no que diz respeito a sermos feitos à imagem de Deus.

Primeiro, temos dentro de nós um conhecimento intrínseco que há mais vida do que a simples existência. Há uma dimensão espiritual. Deus colocou o anseio pela eternidade em nossos corações (ver Eclesiastes 3:11).

Em segundo lugar, temos o senso da moralidade, daquilo que é certo e errado. O apóstolo Paulo nos diz que mesmo os não crentes têm a obra da lei escrita em seus corações e suas consciências dão testemunho ora acusando-os, ora defendendo-os. (ver Romanos 2:14-15).

Também fomos feitos à imagem de Deus porque temos a capacidade de raciocinar e pensar logicamente, ou de forma abstrata.

Mas talvez o aspecto mais significativo de sermos feitos à imagem de Deus seja a nossa capacidade de criar. Podemos criar sinfonias. Podemos criar incríveis dispositivos tecnológicos. Podemos fazer tantas coisas incríveis porque é assim que Deus nos criou. Agradeça a Deus hoje que você foi criado à Sua imagem!

2 comentários:

  1. Quero parabenizar aquele que interage com o pai de forma a glorificar a Cristo Jesus em sua vida.
    Vejo que os senhores são esforçados em colocar um alimento já mastigado por vocês na boca das ovelhas de Cristo, sim vejo o quanto o Espírito Santo tem trabalhado em suas vidas e glorificado Cristo através de vocês.
    queremos fazer apenas um comentário de interação e de fé também vemos que o homem voltará a ser como antes pois ele nem sabe como é Deus assim como Deus o vê, ( Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;1ª Corintios 13: 9,)
    e que o homem foi criado no caráter de amor e de confiança que Cristo conduzia nesta jornada de santidade.
    Efésios 2:10 e também Hebreus 5:7-9

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelas palavras de incentivo.
    Tenha uma abençoada semana!

    ResponderExcluir