sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Seguro na Sombra

"Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas." (Salmos 17:8)

Cristãos "mornos" têm muito de Deus para serem felizes no mundo, mas também têm muitas coisas do mundo que os distraem da felicidade com o Senhor. Eles sabem que o mundo não tem as respostas, mas também não confiam completamente em Deus. É uma terra de ninguém desgraçada. Como Elias deixou claro, repito agora: é hora de sair. É hora de decidir o que você crê.

De onde Elias obteve tamanha coragem e ousadia? Elias serviu a um Deus vivo, não a um morto como Baal. Assim como Jó, Elias poderia dizer: "Eu sei que meu Redentor vive."

Elias percebeu que ele esteve na presença do Rei mais poderoso de todos, o próprio Deus. Isso se mostrou também verdadeiro quando ele esteve frente a Acabe, pois ele entendia o significado do Salmo 91:01: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-poderoso descansará." (SBB). Ele não tinha medo de estar diante de Acabe.

Você já tentou alguma vez ficar à sombra de alguém? Você precisa ficar muito perto. Precisa fazer exatamente o que esse alguém faz. Se ele se move, você também tem que se mover. Elias ficou na sombra de Deus, não importando onde estivesse. Às vezes nos esquecemos disso. Às vezes pensamos que quando saímos da igreja, de alguma forma saímos da presença de Deus. A verdade é que não importa aonde vamos, Deus está conosco.

Quando você está na presença de Deus, você não se curvará a homem algum. Provérbios 28:1 diz: "[...] os justos são corajosos como um leão". Elias foi ousado porque sabia de que estava sempre na presença de Deus. Ele parece ter sido o único a fazer isso naquela época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário