terça-feira, 22 de novembro de 2011

Perfeição Absoluta

"Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo." (Colossenses 1:28)

Deus está procurando a perfeição! Sim, a perfeição absoluta e sem defeitos. Jesus disse: "Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês" (Mateus 5:48). Mas quem entre nós pode pretender ser perfeito? Ninguém.

O apóstolo Paulo nos lembrou que não há ninguém que seja justo, nem que faça o bem (Romanos 3:10-12). Somos todos julgados por um Deus santo, não importa o quanto sejamos bons. Algumas pessoas lutam contra isso. O que isso significa? O que a bíblia está dizendo?

Vamos entender o contexto do que diz Paulo. Ele não está dizendo que não há gente boa por aí, gente que faça coisas boas. Ele está falando sobre nossa bondade diante de Deus. Eu acho que existem pessoas boas neste mundo. Acho que existem pessoas boas que não são crentes. Mas a questão é: existem pessoas boas o suficiente para agradar a Deus com a sua bondade? Boas o suficiente para atender aos padrões de Deus? A resposta é não, definitivamente.

Esta é a má notícia: seu coração é mau. Você está separado de Deus. Todos pecamos por ignorância, mas também intencionalmente e deliberadamente. A boa notícia é que quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós (Romanos 5:8). Ele foi para o Calvário, levou consigo todo o peso dos nossos pecados, e pagou esse preço. O Cordeiro de Deus, perfeito e sem defeito algum, pagou nosso preço e através dEle podemos ser apresentados a Deus também perfeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário