terça-feira, 1 de novembro de 2011

O Problema da Transigência

"Salomão aliou-se ao faraó, rei do Egito, casando-se com a filha dele... " (1 Reis 3:1)

A queda e a desilusão de Salomão começou com uma série de transigências, uma delas foi se casar com a filha do Faraó. Ele fez isso porque queria estabelecer uma aliança política. Praticamente, Salomão estava se "unindo" de forma desigual a uma incrédula. Deus disse ao povo judeu para não se casar com outras nações. Esta não era uma questão racial, mas uma questão espiritual. Deus não queria que os israelitas se alinhassem com pessoas adoradoras de falsos deuses. Ele sabia que seus corações se afastariam dEle. O mesmo é verdadeiro para nós cristãos. Você quer disputar esta corrida com alguém que ame ao Senhor como você.

Se você é solteiro(a), você deve orar e esperar pelo homem ou pela mulher que Deus lhe mandará. Você pode ter certeza:  Ele não gostaria que você se envolvesse romanticamente com uma pessoa descrente.

A Bíblia nos diz: "Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?" (2 Coríntios 6:14-15).

Na corrida da vida, você quer correr com alguém que está indo na mesma direção que você. E se você é cristão, você e seu(sua) companheiro(a) estarão correndo em direção ao Senhor e ao Seu plano e propósito para suas vidas.

Mas Salomão não viveu de acordo com esse princípio. Ele juntou-se a alguém que não compartilhava da mesma fé nem do mesmo Deus. Mais problemas decorreram, e assim sempre será...

Um comentário:

  1. Humm muito bom! comecei a ler o Antigo Testamento e agora estou no livro de Reis bem nessa parte e quando eu li isso que Salomão fez na mesma hora vim aqui na net procurar o porque dele ter feito tal coisa, se aliar com o povo que esvravizou o povo de Deus. Mas agora entendi muito bom o seu texto

    ResponderExcluir