quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O Evangelho em Poucas Palavras

"Cristo morreu pelos nossos pecados" (1 Corínthios 15:3)

Qual é a mensagem do evangelho? Afinal, como o evangelho pode ser resumido em poucas palavras? O apóstolo Paulo, que pregou o evangelho por todo o mundo de sua época, escreveu o seguinte:

Irmãos, quero lembrar-lhes o evangelho que lhes preguei, o qual vocês receberam e no qual estão firmes. Por meio deste evangelho vocês são salvos, desde que se apeguem firmemente à palavra que lhes preguei; caso contrário, vocês têm crido em vão. Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. (1 Coríntios 15:1-4)

É isso aí. Fixe profundamente esse pensamento na sua mente e no seu coração. Em poucas palavras é isso que é o evangelho: Cristo morreu pelos nossos pecados, foi sepultado, e ressuscitou no terceiro dia. Essa é a pedra angular, o fundamento da nossa fé.

Alguém certa vez perguntou ao grande pregador britânico C. H. Spurgeon se ele poderia dizer em poucas palavras em que se baseava a sua fé cristã. Spurgeon disse: "Vou dizer em apenas 4 palavras: Cristo morreu por mim."

É simples assim: Cristo morreu por mim. Essa é a essência da mensagem do evangelho. Nunca me canso de ouvir o evangelho. Você pode até pensar: "Mas você é um pregador." Eu sei, mas eu ainda amo ouvir o evangelho. Gosto de ouvi-lo, porque há poder em sua mensagem. Ela é explosiva.

Apenas proclame-a. Depois ponha-se atrás da mensagem e observe o que Deus fará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário