quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Essencial do Evangelismo

"'Não é a minha palavra como o fogo', pergunta o Senhor, 'e como um martelo que despedaça a rocha?'" (Jeremias 23:29)

Billy Graham disse certa vez: "Muitas vezes em meu ministério usei um versículo da Bíblia num sermão sem querer e depois alguém veio me contar que foi este o versículo que o Espírito Santo usou para trazer-lhe a convicção da fé."

Conhecer a Palavra de Deus é essencial para todas as pessoas que querem levar outros a Jesus Cristo. Qualquer pessoa que compartilhe o evangelho precisa usar a Palavra de Deus.

Quando Felipe encontrou o etíope no deserto, a Bíblia nos diz: "Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus" (Atos 8:35). E se Felipe não tivesse estudado as Escrituras até o momento em que o etíope procurava por respostas? Ele teria sido obrigado a dizer: "Eu não sei... Essa é uma boa pergunta... Humm, eu posso voltar outro dia?" Felizmente, Felipe estava bem familiarizado com aquilo que as Escrituras ensinam.

É por isso que 2 Timóteo 2:15 nos diz: "Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade." Isto não quer dizer que temos que ter uma resposta para cada pergunta que nos fazem. Quer dizer apenas que precisamos estudar e nos preparar da melhor forma possível. E quando não tivermos a resposta, devemos voltar às páginas das Escrituras para encontrá-la e para estarmos prontos na próxima vez que alguém nos perguntar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário