segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Não Podemos Resistir a nós Mesmos

"[...] não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer." (Romanos 3:12)

Alguns anos atrás, ouvi ruídos familiares vindos do quarto do meu filho. Vi uma luz azul também familiar - ele jogava vídeo game, quando deveria ir dormir. Ele olhou para mim com uma expressão de culpa e deixou escapar: "Mas pai, eu não pude resistir!" Eu pensei: "Isso se parece com a teologia".

Afinal, esse é o problema de todos nós: não podemos resistir a nós mesmos. Está em nossa natureza fazer a coisa errada. Esse é o problema da humanidade, e esse problema se chama pecado.

O que a Bíblia diz sobre o pecado:
"Como está escrito: Não há nenhum justo, nem um sequer;não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer" (Romanos 3:10-12).

Veja: nós herdamos essa natureza pecaminosa de Adão. Meus pecados não me fazem um pecador. Eles são apenas a evidência de que eu já sou um. Eu não sou pecador porque peco. Eu peco porque sou pecador.

Oswald Chambers disse: "O pecado não é uma fraqueza. Não é uma doença. É uma rebelião contra Deus. E a magnitude dessa rebelião é expressa pelo Calvário." Se você quiser ver como seus pecados são horrendos e maus, olhe para o que Deus teve que fazer com Jesus para resgatar você. O sofrimento de Jesus na cruz foi a punição pelos nossos pecados.

Dê hoje Graças a Deus que por causa do Seu grande amor por nós e do Seu grande sacrifício, mesmo com nossa natureza pecaminosa podemos cumprir o Seu plano para nós e trazer-Lhe a glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário