quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Encontrando o Perdão

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1:9)

Soube de um homem que não era bom nadador. Ele foi até um estaleiro e perguntou a um pescador: "Por favor, amigo. Se eu cair nessa água, irei me afogar?" O pescador disse: "Não. Cair na água não afoga ninguém. Ficar sob ela é que irá afogá-lo."

Você pode tropeçar e cair espiritualmente, mas você não tem que ficar sob a água. Você não tem que ficar sob o controle do pecado. Você pode ficar livre dele, ser perdoado.

Como você encontra o perdão? Lembre-se das palavras de 1 João 1:9: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça." Essa é uma promessa maravilhosa.

O que a palavra "confessar" significa? Uma tradução mais literal da palavra seria "concordar com Deus." Se você concordar com Deus sobre seu pecado, Ele é fiel e justo para perdoá-lo. Como Deus olha para o pecado? É abominável e ofensivo a ele. É assim que olhamos para o nosso pecado quando o confessamos?

Muitos irão simplesmente reconhecer seu pecado, acreditando que assim ele é confessado. Mas a confissão é ver o pecado como Deus o vê, e por ele sentir tristeza. Tristeza suficiente para mudar. A Bíblia diz: "A tristeza segundo Deus produz arrependimento" (2 Coríntios 7:9). Portanto, isso significa que podemos dizer: "Senhor, eu percebo o que é isso. Eu sinto muito. Ajuda-me." Agora chegamos a algum lugar. Se você confessar o seu pecado, vê-lo como Deus o vê, arrepender-se por ele, e desviar-se dele, então Ele é fiel e justo para perdoar os seus pecados e purifica-lo de toda injustiça. Não fique sob esse oceano de pecado! Agarre a salvação pelo perdão de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário