segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pessoas Comuns, Deus Extraordinário

"Meu coração está firme, ó Deus, meu coração está firme; cantarei ao som de instrumentos!" (Salmos 57:7)

Ele nasceu da maneira mais humilde possível e se tornou o maior rei na história da nação de Israel. Nas batalhas, era destemido. Em sabedoria e poder, era único. Ele era uma pessoa que Deus unicamente descreveu como sendo um homem segundo o Seu coração. Estou falando, é claro, de Davi.

A escolha de Deus por Davi como rei de Israel pode nos ajudar a identificar alguns princípios a respeito do homem ou da mulher que Deus quer usar.

Deus usa pessoas comuns. O Senhor usa pessoas comuns para fazer coisas extraordinárias, para que as pessoas deem crédito ao Senhor e não aos seres humanos. Tão certo como Deus arrancou Davi da obscuridade, aquele simples menino pastor, Ele hoje procura alguém que possa mostrar Sua força.

Deus usa pessoas focadas espiritualmente. Davi estava totalmente focado em quem Deus é. Deus pode não lhe dar tudo o que você espera na vida. Ou Ele pode lhe dar ainda mais. Você deve apenas deixar isso aos cuidados de Deus e colocá-Lo em primeiro lugar. Foi o que Davi fez.

Deus usa as pessoas que se contentam nEle. Enquanto garoto, a responsabilidade primária de Davi era cuidar e garantir a segurança de ovelhas. Se cuidar de ovelhas era o que Deus queria que Davi fizesse, então ele percebeu que deveria fazer isso da melhor maneira possível. Será que algum dia ele sonhou em fazer grandes coisas para Deus? Não podemos saber com certeza, mas sabemos que Davi estava satisfeito com tudo o que Deus o chamava a fazer.

Assim como Davi, somos todos pessoas comuns. Não importa. Enquanto você estiver disposto a ser fiel àquilo que Deus colocou diante de você, e disposto a se satisfazer com tudo o que Ele lhe pedir, Ele irá usar você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário