terça-feira, 11 de outubro de 2011

O que a Ressurreição Significa para nós

"Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados." (1 Coríntios 15:22)

Primeiro: Isso nos assegura a ressurreição futura. Uma vez que Jesus morreu e ressuscitou, seremos ressuscitados como Ele. 1 Coríntios 15:20 diz: "Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo as primícias dentre aqueles que dormiram." A palavra "primícias" fala de uma amostra, um aperitivo, um vislumbre. Ele é a primícia. Jesus morreu e ressuscitou, por isso sabemos que os nossos corpos ressuscitados de alguma forma se assemelharão ao Seu corpo ressuscitado. Até que ponto, nós não podemos ter certeza, mas se eles eram completamente semelhantes ao Seu, isso significaria que nós seríamos claramente reconhecíveis.

Segundo: A ressurreição de Jesus é uma prova de que haverá um julgamento futuro. Agora isso tudo já não parece tão emocionante, mas é algo que precisamos saber. Vivemos em uma sociedade, um mundo em que a justiça é muitas vezes pervertida e negligenciada. Olhamos para as coisas que acontecem e dizemos: "Como pode ser? Como isso pôde acontecer?" A ressurreição significa, entre outras coisas, que a justiça de Deus prevalecerá no final.

Terceiro: A ressurreição de Cristo nos dá poder para viver a vida cristã (ver Romanos 8:11). Certamente a Bíblia não ensina que estaremos sem pecado no corpo físico em que hoje vivemos. Por outro lado, podemos pecar menos. Não por nossas próprias habilidades, mas pelo poder do Espírito Santo. Cristo pode fazer-nos pessoas completamente diferentes. Devemos crer que "As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas" (2 Coríntios 5:17). Deus pode lhe dar o poder de viver esta vida Cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário