sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Em Busca de Lealdade

"Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele." (1 Coríntios 1:27-29)

Davi em muitos aspectos foi o oposto do rei Saul. Saul veio de uma família que o amava; Davi veio de uma família que o negligenciou. Saul foi o homem mais bonito de toda Israel; Davi, embora não fosse feio, era um homem relativamente comum. Por fora Saul era atraente, mas por dentro era vaidoso, superficial e desprovido da verdadeira integridade. Em contrapartida, Davi tinha uma vida espiritual profunda e uma devoção a Deus intensa (se você quiser conferir o perfil da espiritualidade de Davi, leia alguns de seus Salmos. Eles são como janelas para a alma). O problema de Saul é que ele estava cheio de si e por isso o Senhor o rejeitou. Davi estava cheio do Senhor e por isso Deus o aceitou.

Deus tem uma habilidade incomum de usar pessoas comuns para fazer coisas extraordinárias. Por isso, devemos dar crédito ao Senhor e não aos seres humanos. Assim como Deus arrancou Davi de uma vida provavelmente obscura, Ele está à procura de homens e mulheres que possa usar nesses dias críticos em que vivemos. Deus procura pessoas para alcançar toda a nossa geração. Pessoas que possam mudar esse mundo. Em 2 Crônicas 16:9 lemos: “Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração...".

Que tipo de pessoa Deus procura? Alguém forte? Não. Conforme o versículo anterior: Ele procura alguém sobre o qual ele possa revelar a sua força. Alguém com o coração voltado para Ele. Seu coração está voltado para Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário