quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Deus tem um Plano para Você

"'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.'" (Jeremias 29:11-12)

Já ouvimos isso tantas vezes que praticamente tornou-se um clichê: "Deus te ama e tem um plano maravilhoso para a sua vida!" Clichê ou não, o fato é que essa é uma afirmação absolutamente verdadeira. 

É verdade para toda a humanidade. É verdade para mim e também para você.

Muita gente me pergunta qual é o meu versículo bíblico favorito e eu acabo ficando numa saia justa. Mas se você quer mesmo saber, uma de minhas passagens favoritas é o texto de Jeremias 29:11-12: "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei."

- Não é encorajador? Sim, isso é um fato: Deus ama você. Deus tem um plano perfeito para a sua vida, com um futuro e uma esperança bem definidos. Ele quer lhe usar para que você deixe de alguma forma a sua marca nesse mundo. Você pode ser conhecido por milhões, milhares, centenas, ou talvez somente um por algumas pessoas. Isso não importa. Deus tem um propósito para sua vida e você é muito importante para Ele.

A questão é esta: Você quer alcançar seu pleno potencial como cristão? Quer cruzar a linha de chegada na corrida espiritual ou está caminhando para a autodestruição? Talvez você se surpreenda ao saber que tem que se posicionar sobre este assunto, não é mesmo?

Ainda que você esteja sendo tentado nesse momento ou tenha agido contra Deus, não tenha medo: Deus é fiel e justo para lhe perdoar. Basta se arrepender. Reconheça que tem agido errado e Deus lhe dará uma segunda chance. Ele tem um plano maravilhoso para você. Você só precisa seguir esse plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário