quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Deus é a Verdade

"Mas o Senhor é o Deus verdadeiro; ele é o Deus vivo; o rei eterno." (Jeremias 10:10)

Ao considerarmos os atributos de Deus, podemos obter uma boa imagem de Seu caráter. Um dos atributos mais importantes de Deus é a verdade. Isto é muito importante. Isto significa que Ele é o Deus verdadeiro e que Seu conhecimento e palavras são verdadeiros e que são o padrão máximo da verdade.

Eu quero que você saiba que desde o início somos falhos em nossa compreensão e capacidade para saber o que é certo e errado, quando algo é verdadeiro ou falso, o que é mau, o que é impuro, o que é bom ou virtuoso.

Há muitos falsos deuses no mundo de hoje, portanto precisamos ter o cuidado de seguir o verdadeiro Deus. O profeta Jeremias disse: "O Senhor é o Deus verdadeiro; ele é o Deus vivo; o rei eterno" (Jeremias 10:10). Nós não podemos entender sempre o que Deus quer dizer quando diz certas coisas, ou porque faz ou deixa de fazer certas coisas. Mas o resultado final,como Jeremias disse, é que Deus é a verdade.

Saiba que o conhecimento de Deus é perfeito. É sem falha. Ele é o padrão máximo da verdade, não há outro. Não há segundas opiniões. É isso: Deus é a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário