sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Corra Levemente

"Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio." (1 Coríntios 9:24)

Em nossa corrida espiritual, se quisermos vencer, temos que saber lidar com o fracasso. Devemos dar a volta por cima. Não podemos cair imersos na culpa. Seremos desqualificados por desistir.

Davi se recuperou. Ele desfrutou bons anos depois de seu fiasco. Apesar de ter também enfrentado as consequências do seu pecado com Bate-Seba, no final Davi deu a volta por cima. Ele era como um corredor que estava deixando todos os outros comendo poeira quando, então, caiu. Você pode até pensar que ele fosse admitir sua derrota, mas Davi se levantou e correu até a linha de chegada.

Se você quiser correr rápido, tem que correr com leveza. Você poderia correr 10 quilometros vestindo cilindros de mergulho? Acredito que não...

Assim, quando corremos a corrida da vida, precisamos parar periodicamente para nos perguntarmos se as coisas diferentes que fazemos são bônus ou ônus. Será que darão velocidade em seu caminho, ou irão lhe atrapalhar? Estão aumentando seu apetite espiritual ou diminuindo-o? Tornam-lhe mais forte ou mais fraco? Se alguma atividade está retardando seu ritmo, diminuindo sua fome de Deus, ou fazendo você ficar mais lento, é hora de se livrar dela. Descarte essas coisas que te puxam para trás e corra do modo mais leve que puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário