quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aprendendo a Duras Penas

"Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus." (Tiago 4:4)

Uma frase que Salomão usa muitas vezes em Eclesiastes é "debaixo do sol." Quando Salomão usava essa expressão, ele queria se referir a um ponto de vista estritamente humano sobre a vida. Estava querendo dizer que não há satisfação na vida sem Deus. E isso ele próprio teve que aprender de uma maneira bem dura. Depois que começou a se promiscuir com coisas humanas, raramente olhou “acima do sol” para obter respostas. Salomão provou que a tentativa de satisfazer nossas mais profundas necessidades sem Deus nos deixa completamente vazios.

E isso se torna irônico se considerarmos a sua história de vida. Salomão fora criado num lar piedoso. Ele era filho do Rei Davi - um homem segundo o coração de Deus. Quando Davi estava em seu leito de morte, chamou Salomão para lembrá-lo do que realmente importa na vida. Ele disse: “E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente..." (1 Crônicas 28:9). 

Em outras palavras, Davi disse: "Filho, você não pode viver fora da fé dos seus pais. Você precisa servir a Deus de todo o coração. Precisa comprometer-se completamente com Ele. Essa é a coisa mais importante que eu aprendí na vida."

Por um tempo Salomão seguiu as palavras de seu pai. Até que começou a vacilar e a permitir que seu coração se dividisse. Ele tentou amar a Deus e ao mundo. De acordo com as Escrituras, isso não funciona. A Bíblia nos lembra que: "[...] a amizade com o mundo é inimizade com Deus" (Tiago 4:4). Se você quiser ser amigo do mundo, será inimigo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário