quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Andar com Deus

"Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado." (Gênesis 5:24)

Você tem um bom testemunho? Tem sido uma testemunha eficaz? Enoque foi. Hebreus 11:5 diz: “Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; 'ele já não foi encontrado porque Deus o havia arrebatado', pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus.”

Talvez algumas vezes não somos boas testemunhas porque não andamos com Deus. Não gostamos de comunhão com Ele. Não nos movimentamos em harmonia, em conjunto com Ele. Deus quer nos mudar para que sejamos agradáveis a Ele e para que sejamos testemunhas dEle.

Qual é o resultado final do nosso bom testemunho? A Bíblia diz: "Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado." A palavra "arrebatado" poderia ser traduzida como "levado ou transportado." Deus transportou Enoque para longe da morte. A Bíblia diz: "[...] o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo" (Hebreus 9:27). No caso de Enoque, Deus abriu uma exceção e o levou direto para o paraíso. Levou-o de um extremo a outro.

O "X" da questão é que quando você anda com Deus aqui na Terra, andará com Ele também no céu. Apocalipse 3:04 diz: "[...] Eles andarão comigo, vestidos de branco, pois são dignos." Enoque é um representante daqueles crentes que não morrerão, mas serão arrebatados ao paraíso, como menciona 1 Coríntios.

Deixe-me perguntar-lhe isto: se o Senhor voltasse hoje, Ele iria levá-lo? Ele levou Enoque. Por quê? Enoque andou com Deus. Ele foi muito agradável a Deus. Ele era uma testemunha de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário