sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A Recompensa Pelo Serviço

"sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um." (1 Coríntios 3:13)

Como crentes, estaremos um dia diante de Cristo e nossas obras terrenas serão julgadas:

Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo. Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa. Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo". (1 Coríntios 3:11-15)

Esta história não tem a ver com ir para o paraíso ou não, mas sim com aquilo que você terá que mostrar da sua vida terrena depois de chegar lá. Nesta ocasião, Deus irá avaliar todas as suas realizações. A madeira, o feno e a palha citados por Jesus não simbolizam um pecado grave, mas sim que geralmente atribuímos mais importância às coisas passageiras deste mundo do que aos assuntos eternos de Deus. Não se trata de um julgamento para o pecado. É um julgamento do tempo que foi gasto de forma inútil. Você teve, por exemplo, mais paixão ou mais empolgação pela sua carreira, por um esporte, ou pela roupa que usa do que pelas coisas de Deus. Isso é madeira. É feno. É palha. Tudo será queimado e se tornará nada. Horas perdidas. Dias desperdiçados. Anos jogados fora.

Mas Deus vê, ouve e sabe tudo sobre você e como você o tem servido fielmente. Um dia no paraíso Ele lhe recompensará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário