segunda-feira, 26 de setembro de 2011

As Balanças de Deus

"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus." (Romanos 3:23-24)

A maioria de nós está familiarizada com balanças e geralmente não gosta de pisar sobre elas. Mas se há algum problema ao pisar sobre uma balança, geralmente não é porque pesamos pouco, mas sim por pesarmos muito. Frequentemente dizemos: "Acho que a balança está errada, não posso pesar tanto assim!"

Bem, Deus tem Suas balanças também. Mas Ele pesa coisas de forma diferente. Neste mundo, se você quer ser um "peso pesado", você precisa ser uma pessoa que deixou sua marca. Você deve realizar as coisas através de poder, influência e riqueza. Mas na balança de Deus, todas essas coisas que tem peso na terra não valem nada na eternidade. Você pode ser um grande empreendedor no mundo - uma celebridade, um homem de negócios, alguém poderoso - mas quando colocado sobre a balança Deus, você pode ser um peso "super mosca". Deus dá ênfase às qualidades invisíveis da vida. Quem somos por dentro é o que conta como commodity divina. Qualidades como a santidade, caráter e compromisso é o que pesa na balança de Deus.

Todos subimos sobre a balança de Deus e somos pesados. E ao olharmos para os Seus padrões, percebemos imediatamente que estamos aquém do esperado. Falhamos. Pecamos. É por isso que precisamos da ajuda de Deus. Tentamos pesar mais. Tentamos acrescentar mais peso para o nosso lado, mas isso não nos ajuda. A única maneira de possuirmos algum peso na vida é percebendo o que Deus fez por nós quando enviou Seu próprio Filho Jesus Cristo para morrer na cruz em nosso lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário