quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Porque Deus Está Conosco

"[...] a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite..." (Salmos 91:4-5)

O medo é uma emoção avassaladora que nos domina por completo e nos faz agir com total irracionalidade. Muitas vezes, podemos ser mais prejudicados pelo medo que sentimos do que por aquilo que o causa. Deus diz que não devemos ter medo, porque Ele está conosco.

Eu me lembro quando era criança em Nova Jersey. Eu perambulava pela vizinhança com minhas recém-adquiridas armas de policial cowboy. Eu me sentia muito poderoso. Eu tinha em meu pequeno cinturão cartucheiras e revólveres formidáveis. A certa altura, quando brincava de sacá-las e de atirar para longe, apareceram dois pivetes e disseram: - Ei, você aí! Venha até aqui. Você quer experimentar isso de verdade? Daí começaram a me empurrar e a rir de mim. Em seguida, fizeram o pior que me poderia acontecer: roubaram as minhas armas. Tudo o que eu pude fazer foi voltar para casa chorando com as cartucheiras vazias.

Quando cheguei em casa, encontrei meu irmão que era cinco anos mais velho e muito maior que eu. Então eu lhe perguntei: - Será que você poderia voltar lá e me ajudar a conseguir minhas armas de volta? Juntos, voltamos, e lá estavam os pivetes com as minhas armas. Sentindo uma grande coragem eu lhes disse: - Dêem as minhas armas de volta! Eu estava me sentindo um verdadeiro valentão. Não porque eu era mais forte e destemido que eles, mas simplesmente porque o meu irmão estava me dando cobertura. E eu sabia que se eles me causassem problemas novamente, eu chamaria imediatamente o meu irmão para socar-lhes o nariz. Como você pode ver, eu tinha coragem não por causa de quem eu era, mas por causa de quem estava comigo.

Da mesma forma, quando olhamos para esse mundo assustador, ainda podemos ter coragem. Não por causa de quem nós somos, mas porque Deus está conosco. A Sua verdade é o nosso escudo. Ele sempre estará ao nosso lado para nos guiar e nos proteger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário