segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ouça a Teologia

"Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade." (2 Timóteo 2:15)

Muitas vezes os cristãos não gostam de lidar com a teologia. Algumas pessoas, de forma ignorante, dizem: "Não me importo com teologia. Simplesmente amo Jesus". Esse é um sentimento bom, mas é perigoso. Precisamos nos preocupar com a teologia. Teologia é o estudo daquilo que Deus nos revelou. Se não soubermos o que Deus nos revelou, não teremos uma bússola espiritual ou moral para nos guiar através da vida. Sem uma bússola espiritual, podemos estar apenas um pouco fora do curso hoje, mas estaremos totalmente perdidos no tempo que vem por aí.

Digamos que você aterrissou em Los Angeles e embarcou em um avião para o Hawaii. Assim que você coloca o cinto de segurança e a aeronave taxia a pista, a voz do capitão no microfone diz: "Senhoras e Senhores, bem-vindos ao vôo 232 United com destino a Honolulu, Hawaii. Estou com um problema em alguns de nossos dispositivos de navegação que parecem estar alguns graus fora da configuração original. Eu realmente não estou preocupado com isso. Acho que vamos ficar bem."

Isso é ridículo. Hawaii é apenas um pontinho no meio do oceano. Eu fico espantado sempre que encontram o lugar correto para aterrissar. Se os dispositivos de navegação não funcionam adequadamente e o avião está apenas com alguns graus de imprecisão, a aeronave estará quilômetros fora do curso no momento em que atingir a terra. Então você pode estar um pouco fora do seu curso original agora, mas terá que fazer um pouso forçado mais tarde.

Da mesma forma, devemos saber em que acreditamos. Devemos saber o que Deus nos revelou através da Sua Palavra. Se não sabemos sobre teologia, podemos estar mais longe da verdade do que realmente deveríamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário