terça-feira, 16 de agosto de 2011

Engajar-se em uma Vida Piedosa

"Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor!" (Salmo 119:1)

Se você quiser ser uma pessoa verdadeiramente feliz e santa, você não deve apenas evitar o que está errado, mas se engajar ativamente no que é certo. Isso é o que o andar com o Senhor implica. Envolve progressão, avançar ao invés de ficar parado.

Muitas pessoas falam do que a Bíblia diz que não devemos fazer, mas a Bíblia também nos diz o que devemos fazer. As pessoas que vêem a Bíblia e a vida cristã como uma lista de regras e regulamentos não examinaram as Escrituras cuidadosamente. Sim, Deus nos diz o que evitar. Sim, Ele nos adverte das coisas que são perigosas para a nossa saúde espiritual. Porém, ao mesmo tempo, Deus nos diz onde devemos nos engajar. Por exemplo, a Bíblia nos diz para fugir dos desejos malignos da mocidade, mas depois ela diz para seguirmos a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor (2 Timóteo 2:22). A Bíblia também nos diz para vivermos pelo Espírito e para não satisfazermos os desejos da carne (Gálatas 5:16).

As pessoas que estão apenas tentando evitar o mal estão errando o alvo. Há mais. Amar a Deus não é apenas "o que não fazer". É também o que fazer. Os cristãos devem se envolver em crescimento espiritual. Devemos engajar-nos em um viver santo. Devemos andar no caminho do Senhor.

Um comentário:

  1. Muito bom!
    Há com certeza recompensa para os que são fiéis ao Senhor, e enquanto nos santificamos obedecendo seus mandamentos, e deixamos de fazer o que não devemos fazer, há tantas coisas boas que o Senhor nos ensina e nos encouraja a buscar em nossas vidas!
    São como virtudes!

    ResponderExcluir