quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Deus está no Controle

"Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por Ele estabelecidas." (Romanos 13:1)

O controle não está, em última análise, nas mãos do governador ou do presidente. Não importa quem é o primeiro-ministro, rei, rainha, ou quem está no congresso. Deus é quem, no final das contas, está no controle. Nações vêm e vão, presidentes vêm e vão, mas o que sempre permanece é que Deus está no controle.

O Apóstolo Paulo no livro de Romanos disse que "as autoridades que existem foram por Ele estabelecidas" (verso 13:1). Paulo escreveu a carta aos Romanos durante o reinado de Nero, o imperador de Roma. Segundo a história, Nero foi provavelmente o imperador mais perverso que já governou Roma. No entanto, Paulo disse que as autoridades que existem foram ordenadas por Deus. Como o salmista disse: "Até a tua ira contra os homens redundará em teu louvor..." (Salmo 76:10). Em outras palavras, Deus pode transformar situações aparentemente terríveis para a Sua glória.

Ao olhar para sua própria nação, muitos perguntam onde está Deus em tudo isso. Acham que a justiça nunca chegará. Acredite quando a Bíblia diz "(...) estejam certos de que vocês não escaparão do pecado que cometeram" (Números 32:23). Lembre-se: Deus está no controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário