terça-feira, 23 de agosto de 2011

Deus está com Você

"Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá." (Salmos 139:9-10)

Deus não só é onisciente (sabe de todas as coisas), como também é onipresente, o que significa que Ele está  em toda parte. O Salmo 139:7-10 descreve esta grande qualidade de Deus:

"Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá."

Mais uma vez, a onipresença de Deus pode ser reconfortante ou assustadora. Tudo depende de que lado da "cerca" você está. Se você não está bem com Deus e tenta fugir dEle, saiba que não vai funcionar. Onde quer que você vá, lá estará Ele, esperando por você. Jonas descobriu isso. "Eu vou fugir de Deus", disse ele. Mas Deus estava esperando por ele. Você também não pode escapar da presença de Deus.

Se você está tentando fugir de Deus, isso é motivo de preocupação. Significa que seus esforços se resumirão em fracasso. Mas se você anda com Deus, encontra um grande conforto, porque você nunca está sozinho. Quando você atravessa suas provas de fogo, quando passa por momentos de dificuldade, quando resiste às tempestades da vida, Deus está lá. Sempre que Deus permite que Seus filhos passem por uma prova de fogo, Ele mantém um olho neles e o outro no termostato. Ele não nos dá mais do que podemos suportar. Ele está lá com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário