segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Caminhando com o Senhor

"Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR.Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração.E não praticam iniqüidade, mas andam nos seus caminhos." (Salmos 119:1-3 - ACF)

Os Salmos 119:1-3 nos dizem que, se queremos ser santos (e consequentemente felizes), devemos andar de maneira pura. Bem-aventurados - ou felizes - são aqueles sem mácula, que andam na lei do Senhor, que não praticam iniquidade.

É interessante o uso da frase "andam na lei do Senhor." Desde o início de nossas vidas, aprendemos a importância de andar. É fascinante como os bebês imediatamente começam a tentar se mover. Naturalmente, nós os ajudamos e ficamos orgulhosos quando nossos filhos dão seus primeiros passos. Mas depois que aprendem a andar, meio que gostaríamos que pudessem ficar como estavam antes, pois acabam se metendo em um monte de encrencas.

Quando um bebê está aprendendo a andar, tenta se levantar, se colocar para cima. Ele não quer apenas ficar deitado. Ele quer ter o controle de sua pequena vida. E os bebês vão tentar várias vezes. Logo estarão se arrastando e engatinhando. Então eles vão tentar se apoiar em objetos e se sustentar em suas pequenas pernas, ainda bambas. Sem dúvida, irão cair, mas eles sempre irão levantar e tentar novamente.

Como cristãos, crescemos da mesma maneira. Entregamos nossas vidas a Cristo e começamos a andar na lei do Senhor. Primeiro, meio que rastejamos. Então tentamos nos levantar, até que fiquemos de pé. Então caímos e nos machucamos. Devemos desistir? Devemos jogar a toalha? Devemos perder a esperança? Não. Nós continuamos tentando. Com força de vontade, andar na lei do Senhor se torna cada vez mais fácil. Com o tempo, você nem pensa mais nisso. Andar com Deus simplesmente se torna parte da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário