quinta-feira, 7 de julho de 2011

Esculpir o Nome sobre a Rocha

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha." (Mateus 7:24-25)

O livro de Salmos em seu capítulo 1 fornece um esboço interessante para ilustrar a bem-aventurança de uma pessoa que medita noite e dia sobre a Palavra de Deus. Nesses versos encontramos uma pessoa com permanência, posição, produtividade e prosperidade em Deus.

Primeiro encontramos a permanência: "Ele será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas" (v. 3). Esse homem não é como uma árvore selvagem que cresce em qualquer lugar e por conta própria. Ele foi plantado. E quem o plantou lá? Deus. O homem que medita sobre a Palavra de Deus aprofunda cada vez mais as suas raízes n'Ele.

Em segundo lugar, há a produtividade. Salmos 1:3 nos diz que ele "dá fruto no tempo certo". Se você é um crente que medita na Palavra de Deus dia e noite, sua vida dará frutos espirituais. Gálatas 5:22-23 nos diz que este fruto é "amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.” Quando frutificamos, a nossa vida produz resultados semelhantes a Cristo.

E então há propriedade nessa pessoa. Mas, esse não é um processo que ocorre do dia para a noite. Leva tempo. Só com o tempo é que o crescimento vem.

Finalmente, há a prosperidade: "Tudo o que ele faz prosperá! " (Sl. 1:3). Uma pessoa que medita sobre a Palavra de Deus possui uma vida inteira em equilíbrio, porque está alinhada com Deus.

O grande pregador britânico C. H. Spurgeon, disse uma vez: "O justo esculpe seu nome sobre a rocha, enquanto o ímpio escreve suas lembranças na areia." Medite noite e dia na Palavra de Deus para que você também possa esculpir seu nome sobre a rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário