sexta-feira, 1 de julho de 2011

Como Ser feliz

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos." (Mateus 5:6)

A Felicidade é algo que a maioria das pessoas hoje busca. A felicidade é algo tão forte na mentalidade estadunidense que está incluída na sua Declaração de Independência, que diz: "Consideramos [...] que todos os homens são criados iguais, que são dotados de Criador e de certos direitos inalienáveis, e entre estes estão a vida, a liberdade e a busca da felicidade."

Mas o que é essa felicidade que tantos norte-americanos buscam? O filósofo Eric Hoffer escreveu: "A busca da felicidade é uma das principais fontes de infelicidade." Eu acredito que haja verdade nisso. Você pode se tornar uma pessoa muito infeliz tentando ser feliz. Alguém escreveu certa vez: "Há duas fontes de infelicidade na vida: uma é não conseguir o que se deseja. A outra é conseguir."

Mas a Bíblia dá uma visão completamente diferente da felicidade que este mundo oferece. Segundo as Escrituras, a felicidade é algo que nunca deve ser procurado diretamente, mas sim resultante de outra busca. Se buscarmos a santidade, encontraremos a felicidade. Ser feliz ou ser abençoado não tem como base as circunstâncias. É uma experiência profunda e sobrenatural de contentamento baseada no fato de que a vida de alguém está alinhada com a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário