sexta-feira, 17 de junho de 2011

Um Processo para a Ressureição (Parte 1)

"Quando os chefes dos sacerdotes se reuniram com os líderes religiosos, elaboraram um plano. Deram aos soldados grande soma de dinheiro, dizendo-lhes: 'Vocês devem declarar o seguinte: 'Os discípulos dele vieram durante a noite e furtaram o corpo, enquanto estávamos dormindo'. [...] E esta versão se divulgou entre os judeus até o dia de hoje." (Mateus 28.12-15)

O demônio odeia a Ressurreição. Há aproximadamente dois mil anos ele desenvolveu mentiras e desculpas para levar as pessoas a não acreditarem no Cristo ressuscitado. A mentira mais antiga de Satanás, a respeito da Ressurreição, foi sugerir que o corpo de Cristo tivesse sido roubado.

Foram os guardas do túmulo de Cristo que falaram tal mentira pela primeira vez, depois que Ele ressuscitou dos mortos. A Escritura nos diz que os líderes religiosos subornaram os soldados e os instruíram a dizer que "discípulos" de Jesus vieram durante a noite e, enquanto todos dormiam, roubaram o seu corpo (ver Mateus 28:13). Mas tal mentira só comprova que a ressurreição do Senhor é verdadeira.

É improvável que os apóstolos falsificassem uma ressurreição. Eles nem mesmo acreditavam nela. Você se lembra quando as mulheres relataram a ressurreição de Jesus? A Escritura nos diz que os homens "não acreditaram nas mulheres; as palavras delas lhes pareciam loucura" (Lucas 24:11). Ao invés de esperar com grande expectativa para o Cristo ressuscitado, os discípulos inicialmente rejeitaram tal idéia.

Também é improvável que os inimigos de Cristo roubassem Seu corpo. Eles não ansiavam por nada além de impedir qualquer outro movimento de Jesus. Os líderes religiosos tomaram medidas extremas para proteger o corpo de Cristo e provar que a ressurreição era uma farsa. Roubar o corpo de Cristo concretizaria algo contra o que eles mesmos sempre lutaram contra. Mesmo que eles tivessem roubado o corpo, sem dúvida eles teriam trazido isso à tona, já que o recém-formado grupo de fiéis começava a ganhar pessoas para Cristo. Mas os inimigos de Jesus nunca mostraram Seu corpo, porque não tinham corpo algum para mostrar.

O fato é que o túmulo de Cristo estava vazio, porque Ele ressuscitara dentre os mortos. Nada, nem Satanás nem as mentiras deste mundo, pode mudar a verdade de que Cristo ressuscitou. Porque Ele certamente ressuscitou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário